sexta-feira, 12 de abril de 2013

Reflexão 12/04/13

1. Muitas pessoas já tentaram escrever a história dos acontecimentos que se passaram entre nós.
2. Elas começaram do que nos foi transmitido por aqueles que, desde o princípio, foram testemunhas oculares e ministros da palavra.
3. Assim sendo, após fazer um estudo cuidadoso de tudo o que aconteceu desde o princípio, também eu decidi escrever para você uma narração bem ordenada, excelentíssimo Teófilo.
4. Desse modo, você poderá verificar a solidez dos ensinamentos que recebeu.


Irmãs e irmãos,

A paz do Deus Trino de amor esteja conosco. Este não deveria ser o foco dos cristãos? Pois então. Digam se sou só eu que vejo um cristianismo egocêntrico e sensacionalista nos dias de hoje. Eu como católico então, vejo uma crise instaurada dentro da Igreja. Uma Igreja alienada e descompromissada com a causa de seu fundador, Jesus Cristo. Os cristãos deveriam transmitir aquilo que foi deixado por Jesus. Mas eles querem transmitir suas próprias ideias. Aprisionam Deus nas suas caixinhas pessoais e sem negam a viver o Evangelho. Porque vive-lo é a melhor forma de transmiti-lo. Por isso, para que os ensinamentos que nos foram transmitidos sejam sólidos nas nossas vidas e para que os Teófilos de hoje os receba, é necessário que façamos que estes ensinamentos sejam vivos, ou seja, que saiamos do comodismo das palavras e passemos a viver o Evangelho. Só assim o que transmitirmos terá solidez.

Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário