segunda-feira, 1 de abril de 2013

Reflexão 01/04/13

1. Depois disso, surgiu Natã, que profetizou no tempo de Davi.
2. Da mesma forma que se separa a gordura no sacrifício de comunhão, assim Davi foi separado dos filhos de Israel.
3. Ele brincou entre leões como se estivesse no meio de cabritos, e se divertiu com ursos como se fossem cordeiros.
4. Ainda jovem, ele matou o gigante, e tirou do povo a humilhação, quando atirou a pedra com a funda e abateu a arrogância de Golias.
5. Ele invocou o Senhor Altíssimo, que deu força à sua mão direita, para eliminar um guerreiro valente e reerguer a honra seu povo.
6. Então o exaltaram pelos seus dez mil e o louvaram pelas bênçãos do Senhor, oferecendo-lhe uma coroa de glória.
7. Porque ele exterminou os inimigos vizinhos, aniquilou os filisteus inimigos e abateu para sempre o poder deles.
8. Em todas as suas obras, ele glorificou o Santo Altíssimo com palavras de louvor. Cantou hinos de todo o coração e amou aquele que o havia criado.
9. Colocou diante do altar tocadores de harpa, para embelezar os cânticos com o som da música.
10. Assim, deu esplendor às festas e embelezou com perfeição as solenidades, fazendo louvar o santo nome do Senhor e enchendo de harmonia o santuário desde o amanhecer.
11. O Senhor perdoou os pecados que ele cometeu e elevou o seu poder para sempre, concedendo-lhe uma aliança real e um trono glorioso em Israel.


Minha irmãs, meus irmãos,

Hoje quero compartilhar com vocês este texto que, como sempre, é uma resposta avassaladora de Deus às minhas questões existenciais. Durante muito tempo, este Deus insistente, vem me incomodando para algo que eu nunca descobria. Claro! O meu ruído espiritual não me permitia ouví-lo. Foi preciso uma longa travessia pelo deserto para que eu começasse a compreender as coisas de Deus, que fogem completamente à nossa compreensão. E hoje, ainda há pouco, numa oração quase desesperada, Ele me responde com este texto que vocês acabaram de ler. Muitos de vocês não entenderão, mas certamente minha esposa entenderá assim como alguns amigos mais próximos. Pois bem. Parece que agora (de algum tempo pra cá) entendo o que Deus quer de mim. É algo maior do que eu acho poder fazer. Mas o nosso Deus sabe de todas as coisas e separa aqueles a quem Ele delega uma missão específica e os reveste com a força do teu próprio Espírito (O Espírito do Senhor está sobre mim...). Nisto eu confio e neste momento me abandono com tudo o que sou. O primeiro gigante já está à espreita e muitos outros virão. Mas eu sei que este Deus Todo Poderoso me fará amansar os leões e os ursos, porque a vontade dEle está acima de todas as demais coisas. Hoje tenho meu primeiro combate. Espero combater com o bom combate e assim como Paulo, guardar a fé até chegar o final de minha carreira. Eis-me aqui! Envia-me Senhor!

Paz e bem!

Obs.: Procurarei voltar a compartilhar com vocês diariamente como fazia antes.

2 comentários:

  1. Meu amor,
    O combate de hoje, foi somente o início, Nos preparemos enfrentar os demais, mas o Pai está conosco.
    Estou com você.
    Agora pude entender melhor tudo todo conflito de hoje, tentou nos derrubar, mas não vou deixar.
    Te amo. Beijos !!!

    ResponderExcluir
  2. Amém irmão.
    Ainda bem que Deus incomodou e tocou profundamente o seu ser,
    Pois Deus vem e chama cada um de nós pelo nome, e muitos preferem abafar essa voz.
    Que Deus abençõe sempre sua caminhada, renovando e fortalecendo sua fé,
    Combata o bom combate e guarde a fé.

    ResponderExcluir