sexta-feira, 26 de abril de 2013

Reflexão 26/04/13

1. Observar a Lei vale mais do que oferecer sacrifícios, e observar os mandamentos é como oferecer sacrifício de comunhão.
2. Retribuir um favor é como oferecer flor de farinha, e dar esmola é como oferecer sacrifício de louvor.
3. O que agrada ao Senhor é afastar-se do mal, e o sacrifício pelo pecado é afastar-se da injustiça.
4. Não se apresente de mãos vazias diante do Senhor, pois tudo isso é pedido pelos mandamentos.
5. A oferta do justo alegra o altar, e o perfume dela sobe até o Altíssimo.
6. O sacrifício do justo é aceito, e o seu memorial não ficará esquecido.
7. Glorifique o Senhor com generosidade, e não seja mesquinho nos primeiros frutos que você oferece.
8. Quando oferecer alguma coisa, esteja de rosto alegre, e consagre o dízimo com boa vontade.
9. Ofereça ao Altíssimo conforme o dom que ele fez a você; dê com generosidade, segundo suas possibilidades.
10. Porque o Senhor retribui a oferta e ele, em troca, lhe dará sete vezes mais.
11. Não tente subornar a Deus, porque ele não aceitará o suborno. Não confie num sacrifício injusto,
12. porque o Senhor é juiz que não faz diferença entre as pessoas.
13. Ele não dá preferência a ninguém contra o pobre. Pelo contrário, atende a súplica do oprimido.
14. Ele não despreza a súplica do órfão, nem a viúva que desafoga suas queixas.
15. Será que as lágrimas da viúva não lhe descem pela face, e o grito dela não se levanta contra quem a faz chorar?
16. Quem serve ao Senhor será recebido com benevolência, e sua súplica chegará até as nuvens.
17. A súplica do pobre penetra as nuvens, e ele não sossega, enquanto ela não chegar até lá.
18. Ele não desiste, até que o Altíssimo intervenha para fazer justiça aos justos e realize o julgamento.
19. O Senhor não tardará, nem terá paciência com os injustos,
20. enquanto não quebrar as costas dos cruéis e tomar vingança das nações;
21. enquanto não exterminar a multidão dos orgulhosos e quebrar o cetro dos injustos,
22. enquanto não retribuir a cada um conforme as suas ações e julgar as ações humanas segundo as intenções de cada um;
23. enquanto não fizer justiça ao seu povo e o alegrar com a sua misericórdia.
24. A misericórdia é bem-vinda no tempo da aflição, como as nuvens de chuva no tempo da seca.


Irmãs e irmãos,

Embora este livro não esteja na Bíblias evangélicas, acho que vale a pena compartilhar com vocês. Principalmente para aqueles que se sentem injustiçados como eu, é uma injeção de ânimo. Basta fazermos nossa parte. Reflitam bastante.

Paz e bem!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Reflexão 23/04/13

 
 
Ezequiel, 36
13. Assim diz o Senhor Javé: Estão dizendo que você devora as pessoas e deixa a nação sem filhos.
14. Pois bem! Você não voltará a devorar pessoas, nem deixar a nação sem filhos - oráculo do Senhor Javé.
15. Farei com que você nunca mais ouça os insultos das nações, nem sofra a caçoada dos povos, nem volte a deixar a nação sem filhos - oráculo do Senhor Javé".
16. Recebi de Javé a seguinte mensagem:
17. "Criatura humana, a casa de Israel, quando habitava no seu país, o tornou impuro com seu comportamento e suas ações. O comportamento dela para comigo foi como a impureza da mulher que está com regras.
18. Por isso, derramei minha ira sobre eles, por causa do sangue que espalharam no país e por causa dos ídolos com que o contaminaram.
19. Eu os espalhei entre as nações, e eles foram dispersos em países estrangeiros. Julguei-os conforme a conduta e as ações deles.
20. Chegando no meio das nações para onde foram, profanaram o meu nome santo, pois os outros diziam: 'É o povo de Javé! E tiveram que sair da terra deles!'
21. Então me preocupei com o meu nome santo, que a casa de Israel profanou no meio das nações para onde foram.
22. Por isso, diga à casa de Israel: Assim diz o Senhor Javé: Não é por causa de vocês que estou agindo assim, ó casa de Israel, mas por causa do meu nome santo, que vocês profanaram no meio das nações onde foram parar.
23. Vou santificar o meu nome grandioso, que foi profanado entre as nações, porque vocês o profanaram entre elas. Então as nações ficarão sabendo que eu sou Javé - oráculo do Senhor Javé - quando eu mostrar a minha santidade em vocês diante deles.
24. Vou pegar vocês do meio das nações, vou reuni-los de todos os países e levá-los para a sua própria terra.
25. Derramarei sobre vocês uma água pura, e vocês ficarão purificados. Vou purificar vocês de todas as suas imundícies e de todos os seus ídolos.
26. Darei para vocês um coração novo, e colocarei um espírito novo dentro de vocês. Tirarei de vocês o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne.
27. Colocarei dentro de vocês o meu espírito, para fazer com que vivam de acordo com os meus estatutos e observem e coloquem em prática as minhas normas.28. Então vocês habitarão na terra que dei aos seus antepassados: vocês serão o meu povo, e eu serei o Deus de vocês. das roças para que vocês não passem mais a vergonha da fome entre as nações.
29. Livrarei vocês de todas as suas impurezas. Convocarei o trigo e o multiplicarei. Nunca mais vou lhes mandar a fome.
30. Multiplicarei os frutos das árvores e a produção
31. Então vocês se lembrarão de seu comportamento perverso e de suas más ações, e sentirão nojo de si próprios, por causa de suas maldades e abominações.
32. Saibam que não é por causa de vocês que estou fazendo isso - oráculo do Senhor Javé. Fiquem envergonhados e confusos, por causa do seu comportamento, ó casa de Israel.
33. Assim diz o Senhor Javé: Quando eu purificar vocês dos seus pecados, farei com que suas cidades sejam repovoadas e suas ruínas reconstruídas.
34. A terra devastada será de novo cultivada, depois de ter ficado deserta à vista dos transeuntes.
35. Quem passar por aí, dirá: 'Esta terra que estava deserta, agora parece o jardim do paraíso! As cidades que estavam destruídas, arruinadas e demolidas, estão agora habitadas como se fossem fortalezas!'
36. As nações que sobrarem na sua vizinhança ficarão sabendo que eu, Javé, reconstruo o que estava demolido e cultivo de novo o que estava deserto. Eu, Javé, digo e faço.
37. Assim diz o Senhor Javé: Ainda farei isto por eles: Permitirei que a casa de Israel suplique minha intervenção em seu favor. Multiplicarei os homens como rebanho,
38. como rebanho de ovelhas consagradas; como ovelhas em Jerusalém durante a festa, assim se encherão de gente as cidades arrasadas. Então ficarão sabendo que eu sou Javé".


Irmãs e irmãos,

Grande o texto, não é? Mas é só para nos mostrar que todos nós fazemos coisas que desagradam a Deus. Entretanto, quando nos voltamos para Ele, este Paizão está sempre pronto a nos restaurar como verdadeiros filhos. Não porque merecemos, mas por sua infinita misericórdia. Que cada um de nós O permita trocar nossos corações de pedra por corações de carne. Tenham um ótimo dia.

Paz e bem!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Reflexão 22/04/13

 
Ezequiel, 34
 
 
23. "Providenciarei um só pastor para cuidar das minhas ovelhas. Será o meu servo Davi. Ele cuidará delas, e será o seu pastor.
24. Eu, Javé, serei o Deus delas, e o meu servo Davi será o seu chefe. Fui eu, Javé, que falei.
25. Vou fazer com elas uma aliança de paz: acabarei com as feras, de modo que elas poderão deitar-se seguras no deserto e dormir tranqüilas no meio dos bosques.
26. Farei do país e da minha montanha uma bênção. Mandarei chuva no tempo certo, e será uma chuva abençoada.
27. A árvore do campo dará o seu fruto, a terra produzirá e todos estarão seguros, morando na própria terra. Quando eu quebrar as cangas do seu jugo e os libertar do poder dos tiranos, eles ficarão sabendo que eu sou Javé.
28. Eles não serão mais presa fácil das nações, e as feras nunca mais os irão devorar. Viverão tranqüilamente, sem que ninguém os amedronte.
29. Eu lhes darei uma lavoura farta, e não haverá mais mortos de fome no país, nem terão mais que se humilhar diante das outras nações.
30. Então eles ficarão sabendo que eu, Javé, estou com eles, e que eles, a casa de Israel, são o meu povo - oráculo do Senhor Javé.
31. Vocês são minhas ovelhas, ovelhas do meu rebanho. E eu sou o Deus de vocês - oráculo do Senhor Javé".


Irmãs e irmãos,

A correria do cotidiano não me permitiu compartilhar minhas reflexões com vocês nos últimos dias. Mas Deus faz tudo no momento oportuno. Este texto está comigo por uns 4 ou 5 dias. Entretanto, só hoje consegui postá-lo. Justamente quando se falou de Jesus Pastor na liturgia de ontem. Somos ovelhas de Deus, este Deus que se encarnou na figura de Jesus Cristo. Pertencemos a Ele. E Ele suscita pastores para que não nos desviemos do caminho. Mas como disse Pe. Francisco em sua homilia ontem, nem todo pastor (padre, pastor, diácono, bispo, etc.) tem vocação para tal tarefa. Muitos os são por interesses pessoais ou para uma fuga de si mesmo. Mas Jesus nos alerta: "as minhas ovelhas escutam a minha voz", ou seja, aqueles que falam em nome de Jesus serão reconhecidos pelas ovelhas, ao contrário dos que falam em nome de si mesmo. Estejamos atentos a voz de Jesus, o Bom Pastor. O Pai já suscitava pastores para guiar seu rebanho. E o Filho continua esta tarefa através dos tempos. E se somos suas ovelhas, estaremos atentos ao chamado e reconheceremos sua voz através daqueles que Ele escolher para o pastoreio.

Paz e bem!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Reflexão 12/04/13

1. Muitas pessoas já tentaram escrever a história dos acontecimentos que se passaram entre nós.
2. Elas começaram do que nos foi transmitido por aqueles que, desde o princípio, foram testemunhas oculares e ministros da palavra.
3. Assim sendo, após fazer um estudo cuidadoso de tudo o que aconteceu desde o princípio, também eu decidi escrever para você uma narração bem ordenada, excelentíssimo Teófilo.
4. Desse modo, você poderá verificar a solidez dos ensinamentos que recebeu.


Irmãs e irmãos,

A paz do Deus Trino de amor esteja conosco. Este não deveria ser o foco dos cristãos? Pois então. Digam se sou só eu que vejo um cristianismo egocêntrico e sensacionalista nos dias de hoje. Eu como católico então, vejo uma crise instaurada dentro da Igreja. Uma Igreja alienada e descompromissada com a causa de seu fundador, Jesus Cristo. Os cristãos deveriam transmitir aquilo que foi deixado por Jesus. Mas eles querem transmitir suas próprias ideias. Aprisionam Deus nas suas caixinhas pessoais e sem negam a viver o Evangelho. Porque vive-lo é a melhor forma de transmiti-lo. Por isso, para que os ensinamentos que nos foram transmitidos sejam sólidos nas nossas vidas e para que os Teófilos de hoje os receba, é necessário que façamos que estes ensinamentos sejam vivos, ou seja, que saiamos do comodismo das palavras e passemos a viver o Evangelho. Só assim o que transmitirmos terá solidez.

Paz e bem!

terça-feira, 9 de abril de 2013

Reflexão 09/04/13

1. "Deus dos pais e Senhor de misericórdia, tudo criaste com a tua palavra!
2. Com a tua sabedoria formaste o homem para dominar as criaturas que fizeste,
3. para governar o mundo com santidade e justiça, e exercer o julgamento com retidão de alma.
4. Concede-me a sabedoria, que está entronizada ao teu lado, e não me excluas do número de teus filhos.
5. Eu sou teu servo, filho de tua serva, homem fraco e de vida breve, incapaz de compreender a justiça e as leis.
6. Mesmo que alguém fosse o mais perfeito dos homens, se lhe faltasse a sabedoria que provém de ti, ele de nada valeria.
7. Tu me escolheste como rei do teu povo e juiz dos teus filhos e filhas.
8. Tu me mandaste construir um templo sobre o teu santo monte, um altar na cidade onde fixaste a tua tenda, cópia da tenda santa que tinhas preparado desde o princípio.
9. Contigo está a sabedoria, que conhece as tuas obras e que estava presente quando criaste o mundo. Ela sabe o que é agradável aos teus olhos e o que é conforme aos teus mandamentos.
10. Manda a sabedoria desde o céu santo e a envia desde o teu trono glorioso, para que ela me acompanhe e participe dos meus trabalhos, e me ensine o que é agradável a ti.
11. Porque ela tudo sabe e tudo compreende. Ela me guiará prudentemente em minhas ações e me protegerá com a glória dela.


Irmãs e irmãos,

É com uma felicidade imensa que compartilho com vocês este presente que Deus me deu hoje. Apesar deste livro não constar nas bíblias protestantes, seria importante ler este texto. Num momento em que pessoas que se fazem minhas inimigas, ainda que próximas, tramam contra mim, peço insistentemente a Deus a sabedoria que emana dEle. Olhem só a resposta dada! Nem quero comentar nada, o texto já diz tudo. Só quero deixar com vocês esta oração para que aprendamos a nos livrar dos desejos pessoais e buscar primeiro a vontade de Deus. E sua sabedoria é o início de tudo.

Paz e bem!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Reflexão 08/04/13

1. Feliz o homem que não vai ao conselho dos injustos, não pára no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores.
2. Pelo contrário: seu prazer está na lei de Javé, e medita sua lei, dia e noite.
3. Ele é como árvore plantada junto d'água corrente: dá fruto no tempo devido, e suas folhas nunca murcham. Tudo o que ele faz é bem sucedido.
4. Não são assim os injustos! Não são assim! Pelo contrário: são como palha que o vento arrebata...
5. Por isso os injustos não ficarão de pé no Julgamento, nem os pecadores na assembléia dos justos.
6. Porque Javé conhece o caminho dos justos, enquanto o caminho dos injustos perece.
 

Irmãs e irmãos,

Compartilho esta mensagem de Deus hoje como você que se sente como eu. Parece que o ímpio sempre prevalecerá e que os esforços dos bons são inúteis. Mas Deus nos lembra que o homem de bem dá os frutos no tempo devido. Ainda não é o tempo, mas Deus sabe de todas as coisas e nos ajudará no momento correto. Porque em nós se manifestará a sua vitória. Confiemos nEle.


Paz e bem!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Reflexão 05/04/13

Mateus 6

19. "Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde a traça e a ferrugem corroem, e onde os ladrões assaltam e roubam.
20. Ajuntem riquezas no céu, onde nem a traça nem a ferrugem corroem, e onde os ladrões não assaltam nem roubam.
21. De fato, onde está o seu tesouro, aí estará também o seu coração.
22. A lâmpada do corpo é o olho. Se o olho é sadio, o corpo inteiro fica iluminado.
23. Se o olho está doente, o corpo inteiro fica na escuridão. Assim, se a luz que existe em você é escuridão, como será grande a escuridão!


Irmãs e irmãos,

Este texto da Sagrada Escritura caiu bem hoje. Vivemos num tempo onde os valores do humano já não importam mais. Consequentemente, os valores deixados pelo maior homem da história deixam de ser importantes também. Afinal de contas Jesus é Deus que se encarna para nos ensinar a sermos humanos. Por isso o próprio Deus se faz o maior homem da história. O agravante desta situação é que os templos estão cheios desta filosofia, a do ter ao invés de ser. Alguém já ouviu a frase "pare de sofrer"? Pois é! É assustador ver o avanço da "teologia da prosperidade". Mas isso em todas as denominações cristãs, sejam elas católica, protestante, etc. Esta é uma frase demoníaca que querem colocar nos lábios de Deus. Onde deveria ensinar a aproximação do Deus de amor, de misericórdia, pregam um Deus de barganha: faça isso que te dou algo em troca. Isso acontece porque estamos cegos com aquilo que pode enferrujar, ser roubado, se deteriorar. Os valores deixados por Jesus e pelos quais ele foi assassinado, como misericórdia, solidariedade, gratuidade, humildade, honestidade, amor já não são importantes nesta sociedade contaminada pela cultura do ter. Então Jesus nos chama à atenção neste trecho do Evangelho. Nós mesmos, os cristãos! "Ei, o sofrimento é o exercício para que você usufrua plenamente das bênçãos prometidas! Ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a você mesmo!" É preciso voltarmos os olhos para o irmão, gratuitamente. Isso nos aproxima das coisas do alto e nos afasta daquilo que desagrada a Deus! Sejamos cristãos por uma sociedade justa e igualitária = Reino de Deus.

Paz e bem!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Reflexão 03/04/13

1. Do mestre de canto. Para flautas. Salmo. De Davi.
2. Javé, escuta minhas palavras, leva em conta o meu gemido.
3. Ouve atento meu grito por socorro, meu Rei e meu Deus! É a ti que eu suplico, Javé!
4. Pela manhã ouves a minha voz; pela manhã te apresento minha causa, e fico esperando...
5. Tu não és um Deus que ame a injustiça. O malvado não é teu hóspede.
6. Não, os arrogantes não se mantêm na tua presença. Odeias todos os malfeitores
7. e destróis os mentirosos. Javé rejeita o homem sangüinário e traiçoeiro.
8. Quanto a mim, por teu grande amor, eu entro em tua casa. Cheio de temor, eu me prostro voltado para o teu sagrado santuário.
9. Guia-me, Javé, com tua justiça, por causa dos que me espreitam. Endireita na minha frente o teu caminho!
10. Pois eles não falam com sinceridade, e o seu íntimo está cheio de maquinações. Sua garganta é um túmulo aberto e sua língua é aduladora.
11. Declara-os culpados, ó Deus. Que seus planos fracassem! Expulsa-os por seus crimes numerosos, porque se revoltam contra ti.
12. Fiquem alegres todos os que se abrigam em ti, e se rejubilem para sempre. Tu os proteges, e em ti exultam os que amam o teu nome.
13. Pois tu, Javé, abençoas o justo, teu favor o protege como escudo.


Irmãs e irmãos,

Como posso eu duvidar de que Deus nos fala constantemente, especialmente através das Escrituras?  Por isso serei muitíssimo breve hoje. O texto já diz tudo. Diante da angústia de sentir o furor daqueles que querem usar o templo de Deus para interesses pessoais (e isso é só o começo), sou presenteado com este Salmo hoje. Eu grito por este socorro. Que Deus não deixe que os maus prevaleçam, pois sei que Javé ama a justiça e consequentemente o justo. Fico especialmente com o versículo 8, que confirma o projeto traçado por Deus para a minha vida. Alguns amigos sabem do que falo e sei que continuam intercedendo por mim. Como resposta quero usar as palavras de Maria: "Eis aqui o teu servo, faça-se em mim segundo a tua vontade!"

Paz e bem!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Reflexão 02/04/13

1. Ponha a trombeta na boca! A desgraça mergulha como águia sobre a casa de Javé. Eles quebraram a minha aliança, rejeitaram a minha lei.
2. Eles gritam: "Deus de Israel, nós te conhecemos!"
3. No entanto, Israel recusou o bem, e o inimigo o perseguirá.
4. Nomearam reis sem o meu consentimento, escolheram príncipes sem eu ficar sabendo; com sua prata e ouro fizeram ídolos para a sua perdição.
5. Eu odeio o seu bezerro, ó Samaria; a minha ira se inflamou contra ele. Até quando vocês serão incapazes de inocência, ó filhos de Israel?
6. Esse bezerro foi fabricado por um escultor; ele não é Deus. O bezerro de Samaria será feito em pedaços.
7. Semeiam ventos, colherão tempestades; talo sem espiga não pode dar farinha e, mesmo se desse, os estrangeiros é que iriam comer.
8. Israel foi devorado. Entre as nações ele agora é objeto sem valor.
9. Quando foram pedir socorro à Assíria, então Efraim, jumento solitário, tentou contratar amantes para si.
10. Mesmo que os contratem dentre as nações, eu agora os reunirei, e eles tremerão sob o peso do rei soberano.
11. Efraim multiplicou seus altares para pecar; só para pecar lhe serviram.
12. Escrevi muitas leis para ele, mas elas foram consideradas como coisa estranha.
13. Ainda que ofereçam sacrifícios e comam a carne, não agradarão a Javé. Ele se lembrará das culpas deles, castigará os seus pecados e os mandará de volta para o Egito.
14. Israel se esqueceu de Deus, seu criador, e passou a construir palácios. Judá, de sua parte, construiu fortalezas. Pois eu porei fogo nas cidades fortificadas e queimarei todos os seus quartéis


Irmãs e Irmãos,

A Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês.

Sei que muitos não acreditam que Deus fala conosco constantemente. Por isso insisto em compartilhar minhas experiências diárias de oração dando testemunho deste diálogo com o Criador. Deus nos fala sempre, de diversas maneiras, até no silêncio. O problema é que fazemos muito barulho, então fica difícil ouvir o que Ele nos diz. Ou Ele nos diz coisas que não queremos ouvir, porque somos egoístas e queremos que Ele faça a nossa vontade quando o caminho deveria ser inverso. Nesta conjuntura, algo vem me incomodando demais nos últimos anos. Neste momento, em que meus passos estão sendo decisivos, tenho recebido o apoio de alguns grandes amigos. Em contrapartida, outas forças se levantam com toda sua fúria. E quem são estas forças? Foi a resposta que Deus me deu neste texto de hoje. A Igreja pela qual sou apaixonado e que acredito ser de Jesus, o Cristo (não a única, mas a primeira), vem sendo profanada por pessoas que só objetivam o reconhecimento pessoal. Esculpem bezerros de suas vaidades e elegem príncipes que endossam tais escárnios. Os que deveriam servir, observar as orientações de Jesus, cometem abominações, se contaminam com aberrações e perseguem àqueles que realmente abraçam a causa do Cristo que é a causa do menos favorecido, do serviço. Este próprio Jesus, me colocou "forçadamente" numa paróquia da minha diocese, antes dominada por um clã familiar que ditava suas regras e se esqueciam da proposta evangelística do Nazareno. Aos poucos, este Jesus sedutor, foi me introduzindo mais e mais nesta comunidade. Quem disse que o clã iria ficar assistindo a comunidade ficando mais participativa, uma eclésia de verdade?  Esta semana comecei a sentir o levante, a fúria dos interesses pessoais. Mas quem disse que seria fácil? Só sei que agora eu me abandonei de vez nos projetos de Deus. E estes que profanam a Igreja terão que se incomodar não só comigo, que sou muito pequenino, mas com todos os que foram suscitados e que ainda o serão para que esta Igreja seja restaurada. Eu tenho certeza que o nosso Deus Trino queimará todos os quartéis da profanação, do escárnio, das abominações. E eu estou aqui apenas para colaborar, mesmo que custe a minha vida. Para isso, o Espírito de Deus me conduz, o Evangelho de Jesus me ensina e três Franciscos me inspiram: o de Assis, o novo papa e meu novo pároco. Estes três homens renovam minhas esperanças e me fazem olhar de novo para o nosso mestre, Jesus Cristo.

Paz e bem!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Reflexão 01/04/13

1. Depois disso, surgiu Natã, que profetizou no tempo de Davi.
2. Da mesma forma que se separa a gordura no sacrifício de comunhão, assim Davi foi separado dos filhos de Israel.
3. Ele brincou entre leões como se estivesse no meio de cabritos, e se divertiu com ursos como se fossem cordeiros.
4. Ainda jovem, ele matou o gigante, e tirou do povo a humilhação, quando atirou a pedra com a funda e abateu a arrogância de Golias.
5. Ele invocou o Senhor Altíssimo, que deu força à sua mão direita, para eliminar um guerreiro valente e reerguer a honra seu povo.
6. Então o exaltaram pelos seus dez mil e o louvaram pelas bênçãos do Senhor, oferecendo-lhe uma coroa de glória.
7. Porque ele exterminou os inimigos vizinhos, aniquilou os filisteus inimigos e abateu para sempre o poder deles.
8. Em todas as suas obras, ele glorificou o Santo Altíssimo com palavras de louvor. Cantou hinos de todo o coração e amou aquele que o havia criado.
9. Colocou diante do altar tocadores de harpa, para embelezar os cânticos com o som da música.
10. Assim, deu esplendor às festas e embelezou com perfeição as solenidades, fazendo louvar o santo nome do Senhor e enchendo de harmonia o santuário desde o amanhecer.
11. O Senhor perdoou os pecados que ele cometeu e elevou o seu poder para sempre, concedendo-lhe uma aliança real e um trono glorioso em Israel.


Minha irmãs, meus irmãos,

Hoje quero compartilhar com vocês este texto que, como sempre, é uma resposta avassaladora de Deus às minhas questões existenciais. Durante muito tempo, este Deus insistente, vem me incomodando para algo que eu nunca descobria. Claro! O meu ruído espiritual não me permitia ouví-lo. Foi preciso uma longa travessia pelo deserto para que eu começasse a compreender as coisas de Deus, que fogem completamente à nossa compreensão. E hoje, ainda há pouco, numa oração quase desesperada, Ele me responde com este texto que vocês acabaram de ler. Muitos de vocês não entenderão, mas certamente minha esposa entenderá assim como alguns amigos mais próximos. Pois bem. Parece que agora (de algum tempo pra cá) entendo o que Deus quer de mim. É algo maior do que eu acho poder fazer. Mas o nosso Deus sabe de todas as coisas e separa aqueles a quem Ele delega uma missão específica e os reveste com a força do teu próprio Espírito (O Espírito do Senhor está sobre mim...). Nisto eu confio e neste momento me abandono com tudo o que sou. O primeiro gigante já está à espreita e muitos outros virão. Mas eu sei que este Deus Todo Poderoso me fará amansar os leões e os ursos, porque a vontade dEle está acima de todas as demais coisas. Hoje tenho meu primeiro combate. Espero combater com o bom combate e assim como Paulo, guardar a fé até chegar o final de minha carreira. Eis-me aqui! Envia-me Senhor!

Paz e bem!

Obs.: Procurarei voltar a compartilhar com vocês diariamente como fazia antes.