Ezequiel, 48, 1-10
1. São estes os nomes das tribos. Dã receberá uma porção no extremo norte, em direção a Hetalon, junto à entrada de Emat e Haser-Enã, limitando com Damasco ao norte, bem junto de Emat, desde o limite oriental até o limite ocidental.
2. Aser receberá uma porção junto ao território de Dã, desde o limite oriental até o limite ocidental.
3. Neftali receberá uma porção junto ao território de Aser, desde o limite oriental até o limite ocidental.
4. Manassés receberá uma porção junto ao território de Neftali, desde o limite oriental até o limite ocidental.
5. Efraim receberá uma porção junto ao território de Manassés, desde o limite oriental até o limite ocidental.
6. Rúben receberá uma porção junto ao território de Efraim, desde o limite oriental até o limite ocidental.
7. Judá receberá uma porção junto ao território de Rúben, desde o limite oriental até o limite ocidental.
8. Junto ao território de Judá, desde o limite oriental até o limite ocidental, ficará a porção que vocês separarão como reserva, tendo doze mil e quinhentos metros de largura e de comprimento, isto é, a mesma dimensão que as outras porções, desde o limite oriental até o limite ocidental. No meio dessa reserva ficará o santuário.
9. A reserva que vocês separarão para Javé terá doze mil e quinhentos metros de comprimento por cinco mil metros de largura.
10. A porção sagrada que pertencerá aos sacerdotes terá doze mil e quinhentos metros de extensão do lado norte, medirá cinco mil metros de largura para o oeste e cinco mil metros de largura para o lado leste; o seu comprimento do lado sul será de doze mil e quinhentos metros. No centro ficará o santuário de Javé
Amigos,
Mais uma vez o livro de Ezequiel. Alguém pode pensar que foi por causa da marcação da Bíblia o fato de ter se repetido o livro. Mas hoje foi numa Bíblia nova. Então, posso duvidar de tenha sido a vontade do próprio Deus? Como costumo ler este livro vivo como se estivesse acontecendo hoje, percebo que Deus nos mostra que há espaço justo e digno para todos. Ainda fica o espaço para prestarmos culto a Ele que é Santo dos santos, prestar cultos comunitários. Não precisa invadir o espaço do outro; não precisa acumular o que deixa de ser necessário para se ter uma vida digna e confortável. Quem usa desta prática comete algo abominável aos olhos do Altíssimo. E se é alguém que leva uma vida "religiosa", a situação se agrava, e muito. Prestar louvor com os lábios enquanto o coração está cheio de egoísmo, não vale de nada. O verdadeiro louvor é o testemunho cotidiano, o exemplo de vida. E os lábios devem louvar com o que o coração contém. Pra encerrar deixo uma pergunta. No território de nossas vidas tem espaço pro trabalho, pros estudos, pra família, pro lazer...e pra Deus, existe espaço verdadeiramente?
Paz e bem!
Muito bom!
ResponderExcluir